quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bicicleteira Glauciete























Nome: Glauciete Rodrigues da Silva
Local da entrevista: Parque de Santana.

Hora da entrevista: 14h.
Idade: 45 anos.
Bairro onde vive: Torrões.
Trabalho: Faxineira e manicure.
Trajeto de bike: Do bairro de Torrões para todas as áreas da cidade, incluindo trajetos para Olinda.
Frequência do uso da bike: Todos os dias e durante a noite quando precisa.
História da bike: Tem uma bicicleta há 15 anos, mas a que aparece na foto é mais nova e disse que havia acabado de ganhar de uma pessoa para quem ela faz faxina.
Tempo de bike: 15 anos.
Motivo para pedalar: Não tem condições financeiras para comprar um carro e então trabalha, passeia e usa a bike para outras necessidades básicas.
Sugestões de melhoras para o uso da bike na cidade: Glauciete diz que acha que os carros na rua têm prioridade, então ela tenta respeitar o espaço deles, por isso ela acredita que deveria existir um espaço para as bicicletas e que os motoristas deviam respeitar também.
 Obs: Glauciete andou durante a segunda gestação de bicicleta até os 7 meses. Seu marido e seus dois filhos, um de 25 e o outro de 14 anos, andam também de bicicleta. O mais novo ainda não vai até o centro da cidade, mas anda pelo bairro e proximidades. Diz também que já os acostumou a andar de bicicleta desde que eram novinhos. 
Disse que nunca sofreu um acidente, mas conta que uma vez um carro passou tão próximo que a fez cair no meio fio, ficando com um machucado no abdomen por muito tempo.
Hoje mesmo, afirmou que ameaçou cair novamente quando um taxista passou muito perto dela em cima da ciclofaixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário