Nome: Erinaldo Herne da Silva.
Local da entrevista: Fundação Joaquim Nabuco.
Hora da entrevista: 17h.
Hora da entrevista: 17h.
Idade: 31 anos.
Escolaridade: Estudou até a 4ª série, mas não concluiu.
Bairro onde vive: San Martin.
Trabalho: Trabalha como auxiliar de serviçoes gerais.
Tempo de bike: 15 anos.
Trajeto de bike: Saindo de San Martin, vai por toda Abdias de Carvalho até o Derby. Não usa bike nos finais de semana.
Frequência do uso da bike: De segunda a sexta.
História da bike: Tem a mesma bicicleta há 14 anos, comprou de um conhecido já usada porque sonhava em ter uma bicicleta Monark, pois gosta por ser pesada.
Motivo para pedalar: Usa a bicicleta para trabalhar. Detesta ônibus porque sempre pega muito trânsito na linha que passa no seu bairro e sempre muito cheio de gente.
Sugestões de melhoras para o uso da bike na cidade: Acha que a cidade precisa de ciclovias interligadas para facilitar a vida dos bicicleteiros. Também considera os motoristas muito estressados e muitos dos bicicleteiros irresponsáveis, inclusive ele mesmo, que todo dia pega contra mão em algumas vias, vendo necessidade de reeducação no trânsito por parte da população.
Obs: Erinaldo é casado e sua esposa está se mobilizando para comprar também uma bicicleta e começar a usar como meio de transporte. Tem filhos gêmeos, que todo dia deixa de bike na creche e vai buscar quando larga do trabalho as 17h. Adora andar de bicicleta e tem certeza que gastaria o triplo do tempo de fizesse o percurso de ônibus, mas nos finais de semana prefere passear com a família de carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário