Nome: Paulo Nascimento da Silva
Local da entrevista: Avenida 17 de agosto.
Hora da entrevista: 13h10.
Idade: 42 anos.
Escolaridade: Estudou mais ou menos até os 13 anos.
Bairro onde vive: San Martin.
Trabalho: Borracheiro.
Tempo de bike: 12 anos.
Trajeto de bike: Paulo Nascimento tem uma borracharia na Ceasa, então seu caminho diário é de San Martin para Ceasa, mas faz serviços diversos em outras áreas da cidade, como Jaboatão, Boa Viagem e Casa Amarela.
Frequência do uso da bike: Todos os dias.
História da bike: Tem a mesma bicicleta há 1 ano.
Motivo para pedalar: Para trabalho, disse que raramente pega um ônibus, pois acredita que a bicicleta é mais rápida e também mais segura.
Sugestões de melhoras para o uso da bike na cidade: Ele gostaria que houvesse uma parte da rua que fosse só para as bicicletas, pois os carros e os motoristas de ônibus não estão preocupados com as bicicletas.
Obs: No momento da entrevista, como podemos ver na foto, Paulo Nascimento levava 12 pneus pendurados ao redor de toda a bicicleta. Disse ele que chega a carregar 20 kg nessa bicicleta e que o que tinha só pesava 9kg. Ele conta que nunca sofreu um acidente de bicicleta, que tem quatro filhos e todos andam de bicicleta.
Paulo Nascimento tem uma atrofia na mão direita acarretada por um acidente quando fazia serviço em um caminhão, por isso hoje em dia, em sua oficina, em frente a Ceasa, só atende carros pequenos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário